Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/wwwuser/www.steelgreen.pt/web/public/includes/config.php on line 72 Steelgreen, SA
ACIB alarga o projeto Inovar com Igualdade a 5 novas empresas
O projeto “Inovar com Igualdade” foi alargado a 5 novas empresas da região do Cávado, envolvendo mais de 370 trabalhadoras e trabalhadores. O projeto visa a promoção da igualdade do género, numa ótica de responsabilidade social das organizações, estimulando as empresas e outros agentes a adotarem medidas não discriminatórias entre mulheres e homens.
 
Consciente do seu papel disruptivo, a ACIB lançou mais uma vez, com o apoio do Programa Operacional de Potencial Humano (POPH) e da CIG - Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género o desafio a empresas da Região do Cávado para a promoção da Igualdade entre Homens e Mulheres e Oportunidades no local de trabalho.
 
Este projeto que vai já na sua segunda edição, conta com 5 empresas de reconhecido mérito que de uma forma quase espontânea abraçaram este desafio, sendo elas a Bragalux-Montagens Eléctricas SA, Steelgreen, SA (Grupo dst), Factor Ambiente-Engenharia do Ambiente Lda, Fm e Ag - Texteis, SA e Malhas GM, S.A, envolvendo assim diretamente mais de 370 colaboradoras e colaboradores, distribuídos por 9 localidades diferentes.
 
A primeira edição contou com 10 empresas da Região do Cávado representando um universo de mais de 1.250 trabalhadoras e trabalhadores e abrangendo diversos setores de atividade, tais como a confeção de vestuário, a construção civil, a fabricação de máquinas e equipamentos e de desenvolvimento de software de gestão.
 
Para Rui Martins, Administrador da Steelgreen, SA, “Este Plano é uma oportunidade para desenvolvermos as nossas competências sociais, que são fundamentais para o N/ desenvolvimento como indivíduos, e tão importantes num clima de crise de valores, como o que vivemos atualmente. Esta é uma ferramenta que potencia ainda a motivação pessoal dos nossos colaboradores e colaboradoras, e incentiva a compreensão e aceitação das diferenças existentes entre homens e mulheres. Em suma, um instrumento de reflexão que irá certamente alargar horizontes e mentalidades.” 
 
Mais informações:
mais noticias
  • > Certificação pela APCER    | saber mais
  • > Volume de negócios no ano de 2010    | saber mais